bendsergio

domingo, 20 de outubro de 2019

Conheça os melhores tipos de tinta para a área externa da casa



A escolha mais impactante, visualmente, na reforma predial é uma nova pintura. Fazendo isso na parte externa da sua residência, você poderá criar uma fachada que atenda ao estilo que deseja.
Porém, é preciso tomar certos cuidados, pois as diversas cores de tinta podem causar impactos bem diferentes do esperado no ambiente.
O lado de fora é mais exposto aos fatores climáticos, o que deve ser levado em consideração na hora de escolher os produtos para pintar. Além disso, algumas cores são mais indicadas para determinados tipos casas.
Para ajudá-lo nessa missão, fizemos este post em que falaremos sobre quais fatores considerar na hora de escolher a cor da sua área externa. Prestar atenção em detalhes como esses pode fazer toda a diferença no resultado final de sua obra ou reforma. Vamos lá?


Considere a localização da casa

Na hora de escolher a cor para a sua fachada, o primeiro passo é olhar ao redor. Se sua residência é cercada por casas com cores claras, apostar em cores escuras pode não ser uma boa ideia.

Não só pela estética dissonante, mas também por aspectos práticos. Caso sua fachada se destaque, é possível que ela também chame atenção de ladrões.
O interessante nesse caso é buscar uma aparência que mescle com o restante da ambientação e que também agrade o seu gosto pessoal.

Combine as cores de tinta com a arquitetura e demais componentes

A arquitetura da casa, bem como os componentes como esquadria, iluminação externa e acabamento são decisivos nessa escolha. A combinação com a esquadria não deve ser, necessariamente, de manter o mesmo tom.
Essa era uma tendência forte nos anos 90, que já foi derrubada. Hoje essa escolha é mais livre, podendo ser feita com contraste ou buscando alcançar um conceito.

No caso da iluminação, caso ela seja somente natural, o ideal é que se aposte em tons mais claros, para que a noite a casa não fique apagada. A arquitetura, se for mais clássica, pede tons mais sóbrios.
Já ambientes rústicos, que possuem muita madeira, combinam bem com tons verdes, pois evocam natureza.


Defina o que as cores devem transmitir

É preciso entender, primeiramente, que a cor da parede externa é uma escolha pessoal.
Cada casa terá moradores com gostos e personalidades próprias. Portanto, a escolha das cores deve partir daí: buscar uma tonalidade que se aproxime do comum. Só assim é possível ter uma casa que se encaixe no desejo da família.

De toda maneira, chegar a um acordo sobre o que as sensações que devem ser transmitidas pelas cores é um bom ponto para começar a se decidir.
Cores vivas, como vermelho e laranja, criam um espaço alegre e divertido. Já tons mais escuros, passam força e imponência. Já cores claras, como beges e branca, evocam neutralidade e conforto, sendo porém mais trabalhosas pela facilidade com que elas mancham.
Escolher as cores de tinta da área externa é importante, já que são elas quem dão a primeira impressão da sua residência.
Então, na hora de fazer uma reforma que envolva pintura, considere seu gosto pessoal, bem como nossas dicas, garantindo assim a sua satisfação.
Nosso post sobre cores de tinta ajudou? Gostaria de mais artigos como este? Então, nos siga nas redes sociais, estamos no Facebook e no Instagram para receber mais dicas de decoração e criar ambientes bonitos sem gastar muito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário